top of page

Quais são as Condutas Vedadas na Conferência? Veja




Algumas condutas de seus participantes não serão permitidas durante os dias da 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Confira a lista das condutas vedadas, abaixo:


Distribuição de brindes e benefícios: É proibido distribuir camisetas, bonés, ou qualquer outro tipo de brinde ou benefício


Propaganda eleitoral antecipada: Não é permitido propaganda eleitoral, o que inclui pedir votos ou promover o nome do pré-candidato(a) para obtenção de apoio eleitoral.


Uso de recursos públicos: É vedado utilizar bens serviços ou servidores públicos em eventos com fins eleitorais.


Publicidade Institucional: A utilização de publicidade institucional que promova o pré-candidato, é vedada. Isso inclui usar redes sociais de órgãos públicos para divulgar atividades que promovam o pré-candidato.


Campanha de bens de consumo: Não é permitido realizar propaganda eleitoral em bens de consumo comum, tais com: cinema, centros comerciais estádios e templos.


Abuso de poder econômico e político: Qualquer conduta que configure abuso de poder econômico ou político, como a utilização indevida da máquina pública para promover pré-candidato(a), é proibida.



A 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência


Convocada pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), a 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência terá como tema central o “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência – construindo um Brasil mais inclusivo”.


A Conferência Nacional será realizada no CICB de Brasília, de 14 a 17 de julho de 2024, na modalidade presencial, precedida por um processo amplo de diálogo sobre os direitos da pessoa com deficiência nas esferas municipal, estadual e distrital.


5ª CNDPD tem o patrocínio da Organização dos Estados Iberoamericanos - OEI; apoio da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais - Flacso, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - Pnud Brasil, do Superior Tribunal de Justiça - STJ, do Senado Federal, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e territórios - TJDFT, da Companhia de Transportes coletivos de Brasília - TCB e a realização conta com o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com deficiência - Conade e o Ministério dos Direitos Humanos do Governo Federal - MDHC.



Comentarios


bottom of page